Linhas de Produtos
Solicitem seus Orçamentos com agilidade e sem burocracia!

Grelhas

Tampões San. Básico

Tampões Rede Elétrica

Tampões Telefonia

Ralos

Diversos


História

under

1994 - Criação da Fundição Imperial no município de Carmo da Mata, no interior de Minas Gerais.

1995 - Início de suas atividades operacionais em Outubro.

2003 - Em comum acordo com o Ministério Público do Trabalho, a Fundição Imperial assinou uma TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), se comprometendo a cumprir algumas exigências trabalhistas com o objetivo de melhorar as condições de trabalho de seus colaboradores.

2005 - Preocupada com a saúde de seus colaboradores e com a diminuição da poluição atmosférica, foram feitos investimentos na aquisição de uma máquina de Rotojato, parte do acordo estabelecido com o Ministério Público em 2003. Esse equipamento melhorou as condições de trabalho dos colaboradores, aumentou a rapidez e a perfeição na limpeza dos produtos acabados.

2006 - Em março, a Fundição Imperial assinou outra TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) em comum acordo com a FEAM (Fundação Estadual do Meio Ambiente). Nesse acordo a empresa se comprometeu a colocar um filtro no forno de produção, a construir canaletas para a captação de águas pluviais e a construir uma ETE (Estação de Tratamento de Efluentes). A Fundição Imperial é pioneira na construção da ETE, sistema que tem o objetivo de coletar os despejos sanitários, filtrá-los, para depois serem escoados com um nível de poluição aceitável conforme a legislação vigente para o meio ambiente.

2006 - Em abril, a empresa conseguiu a concessão da Certificação de Registros de Marca através do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Com essa certificação foi patenteado à logomarca atual da empresa e obteve exclusividade na marca “F. Imperial” em todas as linhas de produtos.

2009 - Construção de um novo forno Cubilot para a instalação de filtros anti-poluentes e aumento da capacidade produtiva.

2010 - A Fundição Imperial é pioneira em instalação de filtros e na montagem de uma máquina de reciclagem de escórea. Esse material pode ser utilizado na construção civil e na pavimentação de estradas sem prejudicar o solo.

2012 - Ano de grandes transformações e investimentos dentro da Fundição Imperial. Foi implantado o Sistema de Gestão da Qualidade e a construção de um laboratório para análise química e metalográfica de ferro fundido. A empresa se prepara agora para conseguir a certificação ISO 9001 em meados de Março de 2013. Foi realizada a ampliação da área produtiva com a construção de um novo galpão para o setor de moldação. Outros projetos em andamento são a adequação da empresa as normas da NR-10, ligada á saúde e segurança dos trabalhadores, e a aquisição de um sistema de preparação e recuperação de areia para máquinas de moldagem squeezer com capacidade de 10 toneladas por hora de areia. A previsão é que a máquina comece a operar no início de 2013. Outras ações realizadas foram o fechamento de contratos com empresas terceirizadas com o objetivo de realizar o descarte adequado dos resíduos de fundição.

2016 - A Fundição Imperial ao longo desses anos, vem se ajustando e adaptando a novas medidas de otimização, e uma de suas conquistas foi a Certificação ISO 9001, do seu Sistema de Gestão de Qualidade, o que trouxe grande satisfação e referência a suas atividades.